Procurando por terapia em Guarulhos?
Veja como posso te ajudar.
A psicologia é a ciência que estuda os processos mentais. E por processos mentais, podemos entender também sentimentos, emoções, pensamentos, comportamentos e a razão. A palavra Psicologia é derivada de duas palavras gregas: psiquê que significa “alma” e logia que significa “estudo de”. Logo, entendemos que a psicologia vai muito mais além do que o tão famigerado divan. Ela ultrapassa barreiras com um único fim: liberdade.
Se você procura por terapias em Guarulhos ou psicoterapias, é hora de mergulhar nesse universo comigo e conhecer um pouco mais sobre algumas das abordagens mais famosas.
Criada por Sigmund Freud, a Psicanálise é uma abordagem clássica muito ligada ao funcionamento do inconsciente do cérebro e que pode ajudar com questões existenciais e sua forma de ver o mundo. Também é útil para lidar com os primeiros relacionamentos da vida e se você procura por terapias em Guarulhos, eu posso te ajudar.
Sendo o legado de Carl Jung e também chamada de psicoterapia analítica, essa abordagem terapêutica nasce da análise dos sonhos como projeção do inconsciente. Sendo assim, nessa modalidade são usados, por exemplo, desenhos e pinturas para acessar as profundezas do paciente.
Derivada da Psicanálise de Sigmund Freud, a Lacaniana é uma abordagem que interpreta as falas do paciente buscando encontrar padrões comportamentais e de linhas de raciocínio. É uma metodologia mais lenta, porém com grandes resultados em termos de autoentendimento e dissolução de problemas.
Essa terapia como o próprio nome sugere, visa a compreensão da motivação para comportamentos, vícios e transtornos de personalidade. É muito poderosa para tratamentos de comportamentos disfuncionais e através da mudança da mentalidade do paciente, oferece excelentes resultados.
Ao buscar por terapias em Guarulhos ou São Paulo Zona Norte, você não está apenas buscando pela solução de seus desafios. Você está ganhando tônus para uma vida mais plena, equilibrada, leve e feliz. Não há fraqueza em buscar ajuda, e não há inteligência em viver na ignorância de si mesmo. Aquele que compreende e domina a si, conquista o mundo.
Entre em contato agora e vamos começar.
A abordagem Gestalt se concentra no momento presente. Nesta terapia o paciente expõe desafios de sua jornada atual visando o ganho de consciência sobre suas ações e como elas podem e irão repercutir em seu futuro a curto, médio e longo prazo. Quem adquire autonomia, controla a própria vida e vai mais longe.
No psicodrama, o paciente é convidado a elaborar suas vivências em um processo de encenação, desenvolvendo assim uma percepção maior sobre situação cotidianas que possam desequilibrá-lo (a) de diversas maneiras. Dessa forma, o profissional psicólogo aborda saídas e prismas diferentes.
Focada na felicidade dos pacientes através do processo de libertação emocional, essa abordagem busca a satisfação pessoal sobretudo em meio às tempestades sentimentais. Neste método, o que vale são talentos, habilidades e qualidades, tudo sempre com o foco no positivo.
Na terapia humanista, o profissional busca a compreensão da autoimagem e do “eu ideal” do paciente, juntando expectativas e realidade para que o mesmo possa mais do que entender a si mesmo, se construir. Plano de ação são traçados em conjunto com um acompanhamento próximo e eficiente.
Me chame no Whatsapp!